3 de abr de 2004

Olá gentespessoa!!

Estou esperando chegar 12hs para ir para o ensaio do coral (só quer ser a coralista!), enquanto isso vou esvaziando meu e-mail, que está cada vez mais entupidooooooo... É que eu estou totalmente sem tempo de responder e-mails, e daí vocês já viram, né? Desculpa o atraso e esperem minhas respostas, logo chegarão!!

... Ah, e logo lhe visito Zé, é que eu tô muuuuuuuuuito sem tempo >_<'...

Feriado... Planos? Talvez eu vá para Gyn com a Koko visitar a Mel, meu Pai e a Carlinha... ou talvez fique em casa, tomando de conta de tudo (minha mãe vai viajar)... quem sabe? O_o...

Logo posto as fotos do Paraná, tenho que scanear 1º... ficaram lindas!!!

Deixa eu ir... mas antes, momento cultural:

PSI O Símbolo da Psicologia



O símbolo adotado pela Psicologia corresponde a vigésima terceira letra do alfabeto grego, cujo significado é PSI. A este prefixo “PSI” adicionou-se o sufixo “QUE” formando a palavra “PSIQUE”, que em outras palavras significa: estudo da alma.
Inicialmente a Psicologia surgiu voltada para o estudo da alma. Mas com a influência do positivismo no contexto mundial, a Psicologia só poderia ser considerada ciência natural, caso possuísse um objeto de estudo que não fosse metafísico (imperceptível aos sentidos humanos) e que estivesse contido nas dimensões temporais e espaciais. Assim, a “alma” não poderia mais ser o objeto de estudo da Psicologia que aspirava tornar-se ciência. A “alma” não podia ser observada e nem mensurada portanto, não atendia aos requisitos científicos estabelecidos pela corrente positivista.
O Behaviorismo Metodológico, v eio para resolver este impasse e finalmente elevar a Psicologia ao status de ciência. Watson propôs que o objeto de estudo da Psicologia não deveria ser a alma, mas sim todo comportamento observável.
Hoje, o símbolo “PSI” representa o tripé que sustenta a ciência do comportamento em suas três vertentes: A corrente comportamentalista, a corrente psicanalítica e a corrente humanista.


Ps* Beijos para todo munnnnnnnnndo =)
Ps** Teve gente que acreditou no meu estado "pregnant" ... heheh, é só psicológico galera, nada real =)