8 de set de 2003

Linda... Brasília.

Nós no DF não temos cultura própria. Nem tradições ou sotaques. Somos um povo mesclado, oriundos de todos os cantos deste nosso Brasil. Aqui vemos nordestinos, catarinenses, goianos, mineiros... muito por sermos uma cidade nova, que ainda está construíndo sua identidade.

Bom, meu pai é do Piauí, e possue todas as características do povo nordestino: moreno, olhos puxados, cabelos lisos, demostrando sua origem indígena. Minha mãe veio de Minas Gerais. Tradições mineiras, falas, comidas... Dá para ter uma noção de como eu fui criada, não? Maravilhosamente bem... e muito feliz^^...

Enfim, os dois se encontraram, se casaram em Brasília. A cidade para todos... Tenho traços do meu pai, pele morena, olhos um pouco puxados... meio indiazinha... e muito mineira em gestos e falas, uma verdadeira mistura. Não sei, sempre tento me encaixar em alguma cultura, me mostro mineira, mas meus traços são nordestinos... Acredito que não sou nem um, nem outro, sou uma brasiliense de coração, alguém que está ajudando a construir uma identidade à capital de muitos...

Brasília é assim, representa realmente o nosso Brasil. De muitos povos, muitas etnias... e muitos corações com a vontade de mudar, ter querer uma vida digna para seus filhos.

Eu amo muito esta cidade, me orgulho de morar na capital federal.

E como não poderia escapar da tradição, vou me casar com um paranaense... penso que meus herdeiros não nasceram para assumir uma cultura, e sim representar um Brasil, com um pouquinho de tudo^^...


**Meu pai e eu... sempre fazendo caretas...^^...**